Blog: Atual
Você está vendo a Turma 2007 - Ver outros anos

Atual Blog: Atual
André (E-3), Gabriel (E-12)
Luiz (E-20), Nábila (E-28)

Procon pede na Justiça punição à BRA e Anac
Por Nábila (E-28) - sábado, 10 de novembro de 2007, às 22:06:51
Categoria: Postagem Livre

O Procon de Guarulhos (Grande São Paulo) entrou com uma ação civil pública na Justiça Federal neste sábado contra a BRA e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). O órgão de defesa do consumidor acusa a empresa de má gestão e alega que a agência não tomou as providências necessárias em relação à crise da empresa.

A BRA pediu à Anac, na última terça-feira, o cancelamento de todos os seus vôos e informou que 1.100 funcionários da companhia aérea entraram em aviso prévio de 30 dias. Desde então, os passageiros são realocados na TAM, Gol, Varig, WebJet e OceanAir, que se comprometeram a endossar as passagens.

Segundo o diretor do Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) em Guarulhos, Leonardo Freire, o pedido de liminar --decisão temporária enquanto não é analisado o mérito da questão-- constante na ação civil pública, solicita que os passageiros com bilhetes já comprados tenham endosso total por parte das empresas aéreas.

"Ele [passageiro] deve ser indenizado assim como qualquer outro cliente da companhia aérea, inclusive com assistência com hospedagem e alimentação em casos de atrasos", afirmou Freire.

Outro pedido se refere à cobertura aqueles passageiros que integram vôos charters e compraram pacotes turísticos. Além do embarque, segundo o diretor do Procon, a empresa deve ainda garantir o traslado, hospedagem, alimentação e todos os passeios, segundo o contrato que firmaram com a BRA.

O pedido de liminar estabelece ainda que os passageiros que se recusarem a voar em outra companhia tenham a devolução imediata do reembolso. "A empresa deu um prazo de 30 a 60 dias. Como será possível o reembolso em 30 dias se não houver nenhum funcionário lá [na empresa]" afirmou Freire.

O Procon solicita ainda que seja feito o imediato arrolamento de bens da empresa, inclusive os valores de créditos com as financeiras e administradoras de cartões de crédito. A Anac, ainda segundo a ação, deverá fornecer servidores que suprem as atividades que venham a deixar de ser realizadas pelos funcionários da BRA.

O mérito da ação pede a desconsideração jurídica da empresa de modo a responsabilizar os sócios. A multa solicitada é de R$ 1.000 a cada passageiro em eventual descumprimento daquilo que for determinado pelo juiz.

Segundo Freire, a ação solicita ainda que os sócios da BRA respondam com seus patrimônios pessoais. A reportagem não conseguiu localizar a Justiça Federal, BRA e Anac para comentar o assunto.


Lido 5287 vezes   Comentários (1)
 
 
Quantidade de CO2 na atmosfera aumenta mais rápido que o previsto
Por Atual - terça, 23 de outubro de 2007, às 18:10:01
Categoria: Postagem Obrigatória

Quantidade de CO2 na atmosfera aumenta mais rápido que o previsto

O crescimento econômico mundial provocou um aumento na quantidade de CO2 (dióxido de carbono) na atmosfera em um ritmo muito mais intenso que o previsto, afirmaram cientistas em um estudo publicado nesta segunda-feira (22), nos Estados Unidos.

"O aumento da quantidade de dióxido de carbono cresce 35% mais rapidamente do que o que nós acreditávamos em 2000", afirmou, em um comunicado, um dos organismos responsáveis por este estudo, o BAS (British Antartic Survey), da Proceedings of the National Academy of Sciences.

Um emprego abusivo dos combustíveis provocou um acréscimo de 17% na taxa de CO2. Os 18% restantes estão ligados ao declínio da capacidade de absorção de gás pelas florestas e oceanos, revela a pesquisa.

Saiba mais em:

http://www1.folha.uol.com.br/fol...855.shtml

Comentário:  Tema muitas vezes abordado tanto em sala de aula como na internet,o aumento de CO2 na atmosfera continua crescendo e prejudicando cada vez mais a humanidade.Simplesmente por falta de consciencia,países continuam emitindo poluentes que irão acarretar um futuro devastador para a humanidade.Como podemos observar,esta reportagem foi divulgada nos Estados Unidos que no entanto,continua sendo o país que mais contribui para obtermos sérias consequencias.


Lido 5295 vezes   Comentários (0)
 
 
Mantega ameaça elevar impostos se a CPMF não passar
Por Atual - quarta, 10 de outubro de 2007, às 23:24:59
Categoria: Postagem Obrigatória

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/bra...ssar_1038828.html

Data da notícia: 10 de outubro de 2007

A prorrogação da CPMF até 2011 é tida como fundamental para o governo, que depende de todos os recursos disponíveis para maner o funcionamento dos planosde governo.Tal situação resulta da falta de transparencia na politica brasileira , pois diversos recursos são desviados pela corrupção.Se houvesse um estado mais "limpo", sobrariam mais recursos para serem investidos nas áreas mais necessárias e não seria necessária a criação de novas taxas.


Lido 5305 vezes   Comentários (0)
 
 
Amazônia ameaçada
Por Atual - terça, 21 de agosto de 2007, às 22:06:35
Categoria: Postagem Obrigatória

Será a nossa amazônia vendida para os americanos ou será ela invadida pelos outros paises a maior riqueza do mundo esta amaçada sobre queimadas , desmatações e ameaçada pela presença do homem que pratica a biopirataria oque podemos fazer em um momento tao dificil como este ???


Lido 5336 vezes   Comentários (0)
 
 
Entenda a importância e as consequências do mau uso da água
Por Atual - segunda, 30 de julho de 2007, às 20:29:25
Categoria: Postagem Obrigatória

Link:http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u15713.shtml

Comentário: Simplesmente fundamental.A água é sinônimo de vida.Muitas vezes pensamos  "como é grande a quantidade de água no nosso planeta",pois é,porém essa grande quantidade vem sendo eliminada a cada dia devido ao mau uso e ao desperdício.Portanto,ao ler esta postagem,deveríamos pensar nos nossos atos,para que toda a nossa água continue sendo suficiente para as próximas nações.


Lido 5348 vezes   Comentários (0)
 
 
  Próxima Página >>