Blog: Culture_key
Você está vendo a Turma 2007 - Ver outros anos

Culture_key Blog: Culture_key
Amanda (D-1), Letícia (D-20)
Marcela (D-24), Mariana (D-25)

Questão crítica: o desequilíbrio na matriz de transportes, com a grande dependência das rodovias, é um obstáculo para a expansão da economia brasileira
Por Culture_key - quinta, 08 de novembro de 2007, às 00:07:49
Categoria: Postagem Obrigatória

   O problema que já vem do passado sobre a infra-estrutura, falta de planejamento e de investimento em obras como rodovias, vem se agravando cada vez mais.

   Por causa das estradas esburacadas, os produtos que devem ser por elas transportados, acabam chegando em péssimas condiçoes e ainda com atrasos, o que está prejudicando a expansão economica.

   Se as pessoas que fazem parte do governo parassem com os desvios de dinheiro e a corrupçao, eles teriam condições de investir em uma coisa tão importante para todo o país.

fonte: revista guia do estudante ( atualidades vestibular 2008 )


Lido 537 vezes   Comentários (1)
 
 
Rice tenta apoio para criação do Estado Palestino
Por Culture_key - terça, 16 de outubro de 2007, às 18:00:30
Categoria: Postagem Obrigatória

A secretária de Estado americana , Condoleezza Rize foi ao Cairo nesta terça-feira [16] , onde irá se reunir com o presidente egípcio Hosni Mubarak para buscar apoio à conferência da paz para o Oriente Médio.

Rice dirá aos dirigentes egípcios para que eles exerçam seu papel de mediador na região , já que o Egito é o único país árabe , junto com a Jordânia , que assinou a paz com Israel.

Um dos parceiros mais leais dos EUA no Oriente Médio , é o Egito , embora Ahmed Aboul Gheit (ministro de assuntos exteriores) , tenha falado que , se não fizerem um acordo sobre a base das negociações, não será realizado a conferência da paz (que a princípio será realizada em novembro na cidade de Annapolis, EUA).

Durante uma coletiva com o presidente palestino , Rice disse que chegou a hora de ser criado um Estado palestino e que as atuais negociações entre Israel e a Autoridade Palestina são o "esforço mais sério dos últimos anos para tentar por um fim a este conflito".

Fonte: www.estadão.com.br


Lido 548 vezes   Comentários (0)
 
 
charge
Por Culture_key - quinta, 20 de setembro de 2007, às 20:39:20
Categoria: Postagem Obrigatória



Lido 561 vezes   Comentários (0)
 
 
Crescimento recorde na agroindústria
Por Mariana (D-25) - terça, 07 de agosto de 2007, às 19:47:16
Categoria: Postagem Livre
 

O crescimento da agroindústria no primeiro semestre, de 4,6%, ante o mesmo período do ano passado é o maior da série histórica dessa pesquisa, iniciada em 1991 para o período, informou há pouco o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado ficou bem acima também do segundo maior crescimento na série, que foi de 4,0%, no primeiro semestre de 2002.

Agroindústria cresceu 4,6% no 1º semestre, revela IBGE Conab prevê 36,391 milhões de toneladas de milho na safra 2006/07 Conab: safra 2006/07 de soja deve crescer 6,2%

O crescimento do setor foi puxado por produtos utilizados pela agricultura (12,9%), principalmente máquinas e equipamentos, cuja produção cresceu 31,5%, e pela pecuária (4,9%), assim como por inseticidas, herbicidas e outros defensivos para uso agropecuário(9,9%). Os produtos derivados da agricultura e da pecuária cresceram em média bem menos - respectivamente 2,3% e 4,5%.

Fonte : IG -  Último segundo


Lido 585 vezes   Comentários (0)
 
 
Paz no Oriente Médio. Será?
Por Culture_key - terça, 31 de julho de 2007, às 01:15:41
Categoria: Postagem Obrigatória

Reportagem: "Acordos militares promoverãoa paz no Oriente Médio, diz Rice"

fonte: Folha de S.Paulo

data: 30/07/2007

Condoleezza Rice confirmou hoje um acordo com o Oriente Médio para promover a paz.O Acordo consiste na doação de quantias bilionárias de dinheiro para ajuda militar no Egito,defesa de Israel contra os ataques e o AlQaeda , compras de armas para o Estado do Golfo e a Arábia Saudita. Segundo ela taiz ajudas promoverão segurança e eltabilidade a seus aliados.

A dúvida que fica no ar é, quando sera que vai ser alcançada apaz com mais medidas violentas?

Um pais que garante sua segurança com a compra de armas, nesse esquema sempre temos um 'perdedor' que um dia vai querer se vingar, ou se tornar vencedor deveriam ser feitos acordos entre paises rivais.

Até mesmo Israel havia se posicionado contra fortalecer bélicamente paises arábes.

Porém Rice afirmou que ela e Gates, que partem para o Oriente Médio ainda nesta segunda-feira, irão discutir posteriormente as quantias com os governos específicos, assim como com o Congresso americano, que deverá aprovar as vendas.


Lido 598 vezes   Comentários (0)
 
 
  Próxima Página >>