Blog: Geojoia
Você está vendo a Turma 2007 - Ver outros anos

Geojoia Blog: Geojoia
Andre (B-3), Diogo (B-11)
Leandro (B-21), Rafael (B-33)

Bem-vindo!
Por Andre (B-3) - sábado, 17 de novembro de 2007, às 16:48:57
Categoria: Postagem Livre

Geojoia,abordagem das notícias mais importantes e curiosas com qualidade 5 estrelas!
Lido 1438 vezes   Comentários (1)
 
 
Novamente outro acidente aéreo em SP
Por Geojoia - quinta, 08 de novembro de 2007, às 01:32:32
Categoria: Postagem Obrigatória

Manchete: Avião de pequeno porte cai na Zona Norte

Fonte: Globo.com

Data: 04/11/2007

Comentário:

O Brasil passa por uma grave crise no seu sistema aéreo: falta de investimentos nos aeroportos, greve dos controladores de vôo e uma série de acidentes trágicos em períodos curtíssimos. No ultimo dia 4, um avião de pequeno porte caiu sobre casas no bairro da Casa Verde, em São Paulo, deixando 6 mortos.

O avião decolou do aeroporto Campo de Marte ,em São Paulo,rumo ao Rio de Janeiro.Havia apenas dois pilotos no Learjet modelo 35 prefixo PT-OVC, mas quatro pessoas que estavam nas casas afetadas morreram também.

O histórico de acidentes aéreos no Brasil ultimamente vem preocupando o governo e os especialistas. Tudo começou com a temível colisão do Legacy com o avião da Gol em 2006, causando a greve dos controladores, provocando o caos nos aeroportos durante meses.

Mais recentemente ainda, a queda do avião da Tam aumentou a crise e a indignação do povo brasileiro com a falta de estrutura e de segurança de nossos aeroportos .E agora por ultimo o acidente com o avião no bairro da casa verde, sem explicações de como ocorreu o acidente, mostrando que cada vez mais o país precisa de investimentos em infra-estrutura e que acidentes tenebrosos como esse parece estar cada vez mais constante em nosso dia-a-dia.

Maiores informações vide: http://g1.globo.com/Not...5,00.html


Lido 1459 vezes   Comentários (0)
 
 
Eleições Argentinas
Por Geojoia - quinta, 01 de novembro de 2007, às 00:58:11
Categoria: Postagem Obrigatória

*Lula Molusco- Nestor Kirchner

*Mulher- Cristina Fernandez Kirchner

 

A charge se trata de uma brincadeira machista falando que agora com a posse da mulher do atual presidente argentino, ira mudar ate a situação em casa ele passando a cuidar da casa e ela a trabalhar.


Lido 1479 vezes   Comentários (0)
 
 
Eleições argentinas
Por Geojoia - terça, 23 de outubro de 2007, às 01:48:33
Categoria: Postagem Obrigatória

Manchete:  Argentina vai às urnas sob onda de turistas e maremoto econômico

Fonte: Globo.com

Data: 22/10/2007

Comentário:

No próximo domingo dia 28, os argentinos irão às urnas escolherem seus novos governantes, entre senadores, deputados e presidente. A favorita a posse da Casa Rosada é senadora Cristina Fernandez Kirchner, a então mulher do atual presidente Nestor Kirchner.

O momento em que a Argentina vive é de preocupação e incertezas sobre seu futuro, pois o país vivenciou tempos obscuros num passado de crises econômicas catastróficas, tendo seu ápice em 2001 e uma ditadura que até os dias atuais causam indignações na sociedade com os julgamentos de militares envolvidos em torturas e repressões.

Os problemas argentinos não apenas se situam nas relações econômicas e políticas, a questão social e a violência imperam nas capas de jornais, como no Brasil. Falando em Brasil, a crise de nossos vizinhos acarreta num êxodo de brasileiros em busca de turismo e compras mais baratas na Argentina. As coincidências com o Brasil também se equivalem em corrupção e racionamento de gás e luz. Seja qual for o presidente eleito, a necessidade de mudanças e ações se tornam evidentes e urgentes.

Maiores informações vide:

http://g1.globo.com/Not...OTO+ECONOMICO.html


Lido 1490 vezes   Comentários (0)
 
 
Mais um capítulo do caso Renan Calheiros
Por Geojoia - sexta, 12 de outubro de 2007, às 01:20:14
Categoria: Postagem Obrigatória

Manchete:  Renan deixa Senado e confirma ida para Alagoas

Fonte: Globo.com

Data:11/10/2007

Comentário:

Quase cinco meses depois do início da crise envolvendo seu nome, o presidente do Senado, Renan Calheiros apresentou nesta quinta-feira sua licença do cargo por 45 dias.

Renan, que há menos de um mês foi absolvido do primeiro processo de cassação,que vinha tentando evitar a hipótese de se licenciar. Nesta semana, porém, após a quinta representação contra o senador, até mesmo aliados seus começaram a querer que deixasse o cargo.

 O senador alagoano responde a três processos por quebra de decoro parlamentar: no primeiro é acusado de ter favorecido uma cervejaria, em outro de ter adquirido veículos de comunicação por meio de laranjas e no terceiro é suspeito de participar de esquema de arrecadação em ministérios comandados por seu partido.

O quinto processo, em que o senador é acusado de tentar espionar opositores para pressioná-los a votar contra sua cassação, foi protocolada no Senado.

Maiores informações vide:

http://g1.globo.com/Not...ARA+ALAGOAS.html


Lido 1504 vezes   Comentários (0)
 
 
  Próxima Página >>