Blog: Hot_news
Você está vendo a Turma 2007 - Ver outros anos

Hot_news Blog: Hot_news
Gabriela (D-12), Jonathan (D-17)
Stephanie (D-29), Patricia (D-26)

Copa do mundo pode agilizar projeto de trem bala
Por Hot_news - quinta, 08 de novembro de 2007, às 00:33:11
Categoria: Postagem Obrigatória

Governos do Rio e SP contratam estudo para avaliar viabilidade do trem-bala

Os governos do Rio e de São Paulo anunciaram nesta quarta-feira a contratação de uma pesquisa para avaliar a real necessidade de um trem-bala entre as capitais dos dois Estados. Segundo o governo do Rio, nos planos do governo federal a licitação para a obra deveria acontecer até meados de 2008, com a previsão para o trem ficar pronto em 2015. Mas com a escolha do Brasil para sediar a Copa de 2014, o prazo pode ser reduzido.

O estudo deve avaliar a demanda de passageiros, o perfil do público que se beneficiaria com ela e o potencial de uso do serviço.

"Por enquanto o que temos são dados pouco precisos. Sabemos da vontade de todos os envolvidos nesse processo para que o trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo saia definitivamente do papel. Mas precisamos saber se há demanda, quantas pessoas vão realmente se beneficiar com esse transporte e que público é esse", disse o secretário de Transportes do Rio, Julio Lopes.

Com a pesquisa pronta, os secretários esperam que será mais fácil definir características do serviço, como as paradas ao longo do percurso. Outra novidade anunciada pelos secretários é a inclusão do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) no grupo de trabalho para a implantação do trem.

Uma comissão interestadual foi criada no final de agosto pelos governos dos dois Estados para analisar a viabilidade da criação do trem.


Lido 842 vezes   Comentários (1)
 
 
ainda a CPMF
Por Hot_news - quarta, 07 de novembro de 2007, às 21:56:28
Categoria: Postagem Obrigatória

Com uma decisão de 16 dos 20 senadores, o PMDB vota a favor da prorrogação de CPMF até 2011. O senador Mão Santa foi o único a votar contra, Renan Calheiros e o senador Pedro Simon se abstiveram, e o senador Jarbas Vasconcelos não compareceu.
Na proposta do ministro Mantega estariam isentos da CPMF pessoas físicas que ganham até R$ 4340,00 por mês. Os valores pagos em CPMF seriam ressarcidos na contribuição do INSS ou no imposto de renda.
O PMDB vota a favor com a redução da alíquota e com a proposta atual. O PSDB rejeitou o acordo e ameaçou abandonar a mesa de negociação.
A proposta de prorrogação da CPMF será votada a partir da segunda-feira.

FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL173053-9356,00-PMDB+DECIDE+VOTAR+A+FAVOR+DA+CPMF.html

Lido 844 vezes   Comentários (0)
 
 
Tráfico e uso de drogas
Por Hot_news - domingo, 21 de outubro de 2007, às 21:57:40
Categoria: Postagem Obrigatória

Funcionários da TAM são presos ao tentarem transportar crack


Foram presos dois funcionários da Área de inspeção de cargas da TAM em Foz do Iguaçu. Portavam 7,5 kg de crack e foram presos durante a operação Foz Segura por policiais da RONE (Ronda Ostensiva de Natureza Especial).


Esta droga seria levada para São Paulo e estava embalada em balões de festa. Foram presos em flagrante por tráfico de drogas e confessaram não ser a primeira vez que faziam isso e que recebiam dinheiro, cerca de R$: 1 mil, por esta operação.

Fonte:
http://g1.globo.com/Not...PORTAR+CRACK.html


 Jovem acorrentada pela mãe foge com a cama



Jovem que fora acorrentada pela mãe devido ao uso de drogas consegue fugir de casa, levando consigo a cama na qual fora acorrentada.

A jovem alega não saber o porquê de ter sido presa à cama, mas mãe desmente e afirma que foi a única alternativa que encontrara para impedir que a jovem continuasse usando drogas.

Fonte:
http://g1.globo.com/Not...COM+A+CAMA.html


Lido 855 vezes   Comentários (0)
 
 
OAB exige afastamento de Renan Calheiros
Por Hot_news - quinta, 11 de outubro de 2007, às 00:35:11
Categoria: Postagem Obrigatória

OAB: insistência de Calheiros é deboche à cidadania

Nesta quarta-feira o presidente da OAB divulgou nota a respeito do caso Renan Calheiros, dizendo que sua permanência na presidência "soa como deboche à cidadania" e exigindo imediato afastamento do Senado.
Apesar das quatro representações no Conselho de Ética, pressões de órgãos importantes, como a prórpia OAB, e de outros senadores; Renan Calheiros parece não se importar e não demonstra que sairá tão cedo da presidência e muito menos renunciará o cargo de senador da República.
A denúncia mais recente diz que Renan e seu assessor especial, Francisco Escórcio, estariam planejando forjar um flagra contra Marconi Perillo (PSDB-GO) e Demóstenes Torres (Democratas-GO) seus opositores no Senado.



FONTE: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1980491-EI7896,00.html
Lido 868 vezes   Comentários (0)
 
 
Acordo bilateral com Venezuela
Por Jonathan (D-17) - domingo, 23 de setembro de 2007, às 13:32:24
Categoria: Postagem Livre

Lula e Chávez decidem retomar projetos bilaterais e regionais

Em Manaus, presidentes decidiram retomar projetos como o do Gasoduto do Sul.
Chávez criticou demora do Brasil em aprovar entrada da Venezuela no Mercosul.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu colega da Venezuela, Hugo Chávez, decidiram nesta quinta-feira (20) retomar diversos projetos bilaterais e regionais, como o Gasoduto do Sul, que consideraram "estratégico" para a região.

Após uma reunião, em Manaus (AM), que durou quase seis horas, os dois governantes informaram que decidiram se encontrar a cada três meses.

Os presidentes disseram que para a próxima reunião, que acontecerá na Venezuela em meados de dezembro, acreditam que terão acordado os projetos para a constituição de duas empresas mistas entre as estatais Petrobras e Petróleos de Venezuela (PDVSA).

Críticas

Na chegada a Manaus, Chávez voltou a criticar a demora do Brasil para aprovar a entrada da Venezuela no Mercosul e reclamou da interferência dos Estados Unidos na região.

Os discursos de Lula e Chávez começaram com 2h de atraso. Lula afirmou que não existe disputa entre os dois países pela liderança no continente e que a briga entre Chávez e o presidente norte-americano George W. Bush não impede que os Estados Unidos sejam o maior parceiro econômico da Venezuela.


Lido 881 vezes   Comentários (0)
 
 
  Próxima Página >>