Blog: Info_News
Você está vendo a Turma 2007 - Ver outros anos

Blog: Info_News
Carolina (B-8), Christiane (B-10)
Flavia (B-15), Mayara (B-28)

Saarkozy declara apoio a ação dos EUA no Afeganistão
Por Info_News - quinta, 08 de novembro de 2007, às 00:54:35
Categoria: Postagem Obrigatória

Manchete: SÃO PAULO 07/11/2007 - O presidente francês, Nicolas Sarkozy, garantiu durante um discurso no Congresso norte-americano, nesta quarta-feira, que seu país continuará engajado na ação militar liderada pelos EUA no Afeganistão.
link


Comentário: Sarkozy, diferentemente de seu antecessor, parece querer realmente um estreitamento na relação com os EUA.
  O presidente deu seu apoio ao governo americano para as ações militares no Afeganistão. Num pronunciamento no dia de hoje alegou que seu país deve à América o fato de serem um país livre, constituindo um discurso extremamente elogioso.


Lido 661 vezes   Comentários (1)
 
 
Charge
Por Info_News - quarta, 31 de outubro de 2007, às 21:41:58
Categoria: Postagem Obrigatória

Charge referente à postagem sobre infra-estrutura


Lido 681 vezes   Comentários (0)
 
 
Infra-estrutura
Por Info_News - quarta, 24 de outubro de 2007, às 22:09:20
Categoria: Postagem Obrigatória

Fonte: revista Veja, 8 de agosto de 2007

 

Grande parte da economia brasileira é prejudicada em decorrência da precária infra-estrutura, pois mesmo que um certo produto, como o etanol, seja produzido com menor custo, o Brasil é passado para trás da concorrência no preço final, pois gasta muito mais com transporte.

 O setor aéreo sofre a algum tempo, prova disto se dá nas atuais crises aéreas, embora o número de passageiros cresça a cada ano, a frota da aviação não acompanha esse crescimento, e além do lento desenvolvimento, é também pouco ágil.

 As ferrovias são lentas e pouco eficientes quando se trata de capacidade de transportar carga. Comparado ao seu território, o Brasil apresenta uma das malhas ferroviárias mais baixas do mundo.

 Nas rodovias, os enormes buracos, além de atrasar o deslocamento, também prejudica os veículos que não são devidamente vistoriados, o que faz as algumas estradas muito perigosas e com um nível alto de acidentes.

 Os portos brasileiros são mais ineficientes, mais caros, mais improdutivos e mais obsoletos que os de outros países, o que reflete num grande atraso brasileiro em relação à outras economias, que é facilmente desbancado pela concorrência.

  A crise de energia de 2001 pode voltar a assombrar em um novo apagão daqui alguns anos se o Brasil continuar a ter uma oferta de energia inferior ao do ritmo de consumo. A eletricidade brasileira também é mais cara que a de outros países.

 


Lido 692 vezes   Comentários (0)
 
 
Russia defende o direito do Irã à energia nuclear
Por Info_News - terça, 16 de outubro de 2007, às 23:21:48
Categoria: Postagem Obrigatória

Manchete:

TEERà - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, defendeu nesta terça-feira o direito do Irã à energia nuclear e advertiu contra qualquer ação militar contra a República Islâmica. O líder russo e outros dirigentes dos Estados do Mar Cáspio se reuniram na capital persa.
fonte

Comentário:

      Putin alega que não deveria ser cogitada a possibilidade da utilização da força na região de Teerã, tendo em vista que os EUA já andaram negociando com o Azerbaijão sobre a utilização de instalações militares na área para melhor controle da produção de energia nuclear e um possível ataque, caso algo saia fora do planejado.
     


Lido 703 vezes   Comentários (0)
 
 
Charge 2
Por Info_News - quinta, 23 de agosto de 2007, às 21:21:00
Categoria: Postagem Obrigatória

 
Lido 749 vezes   Comentários (0)
 
 
  Próxima Página >>