Blog: Los_Chureros
Você está vendo a Turma 2007 - Ver outros anos

Los_Chureros Blog: Los_Chureros
Leandro (A-26), Mateus (A-30)
Thiago (A-36)

Missão brasileira discute na Alemanha infra-estrutura portuária
Por Leandro (A-26) - terça, 23 de outubro de 2007, às 21:20:06
Categoria: Postagem Livre

Missão brasileira discute na Alemanha infra-estrutura portuária

Agência Brasil

 

Brasília - O ministro-chefe da Secretaria Especial de Portos, Pedro Brito, viaja hoje (10) para Hamburgo, na Alemanha, chefiando uma missão de empresários de diversos setores, principalmente operadores portuários, para participar da Loteinamerika-Tag, evento que reunirá até o dia 15 empresários e representantes do governo alemão. Na ocasião, o ministro mostrará as razões que levaram à criação da Secretaria Especial de Portos, com o objetivo de oferecer  maior celeridade aos projetos de infra-estrutura programados para os portos brasileiros e diminuir o chamado Custo Brasil.

Na Alemanha, depois da apresentação dos projetos de interesse para a captação de investimentos em infra-estrutura portuária e discussão com potenciais investidores, Pedro Brito conversará com o senador Michael Freytag e com alguns empresários do setor. Encerradas as atividades na Alemanha, com uma visita ao porto de Bremen e às autoridades portuárias locais, no dia 16, o ministro se deslocará para o porto de Havre, na França, onde vai participar de novas reuniões com autoridades e empresários franceses com vistas à captação de investimentos em obras de infra-estrutura.

O retorno está previsto para o próximo dia 20.

 

http://www.agenciabrasil.gov.br/not...3399154/view

tais acontecimentos mostram mudanças na infra-estrutura brasileira,investimentos externos podem alavancar mudanças para varios setores,se a visita do ministro na alemanha der resultados,mudará um setor que aparentemente nao é problematico,pois os portos brasileiros sao taxados um dos mais movimentados do mundo,porém nao há eficiencia do mesmo,ha navios que nao conseguem atracar pelo seu tamanho,ou ha uma demora para desembarcar a mercadoria.


Lido 789 vezes   Comentários (1)
 
 
Senado intensifica negociações sobre CPMF
Por Los_Chureros - segunda, 22 de outubro de 2007, às 19:08:27
Categoria: Postagem Obrigatória

Resenha


   As negociações entre governo e senado sobre a CPMF serão intensificadas nas próximas semanas. Isto se deve ao prazo final para aprovação ser no dia 31 de dezembro. Se não for aprovada, o governo deixará de arrecadar R$15 bilhões. Devido às dificuldades, é provável que o próprio presidente Lula interceda junto aos partidos para ocorrer a aprovação.
   Aliados: o PMDB já garantiu apoio total, mas a margem de aprovação no CCJ é pequena e alguns senadores não garantem apoio, o que preocupa o governo;
   Oposição: o PSDB já afirmou que espera pelas negociações para ajudar e se alinhar ao governo nesta questão, pois sem os votos do PSDB a proposta não consegue ''passar'' pelo senado.

Comentário

   O governo e os partidos trabalham em seus conchavos para garantir que a carga tributária do Brasil continue entre as maiores do mundo. Este fato msotra que aqueles que foram eleitos para garantir os desejos do novo, ou ouvem um povo diferente do que existe, ou trabalha somente segundo os seus interesses , uma vez que a diminuição dos impostos é o que toda a população de classe média deseja.

http://g1.globo.com/Not...SOBRE+CPMF.html 


Lido 791 vezes   Comentários (0)
 
 
FIESP põe Brasil perto da lanterna em ranking de competitividade
Por Los_Chureros - quinta, 11 de outubro de 2007, às 22:48:40
Categoria: Postagem Obrigatória

Resenha: O Brasil continua entre os 5 piores países no ranking de competitividade que inclui 43 países que representam 90% do PIB mundial. O estudo analisa características capazes de um país atrair ou repleir investimentos de curto ou longo prazo.
   De forma geral, os avanços brasileiros são significativos, porém, em um ritmo mais lento que os adversários. Os dados foram coletados junto a orgãos internacionais numa série temporal entre 1997 e 2005.

Comentário: Como previsto por especialistas, o setor que mantém o Brasil atrasado e preso ao status de desenvolvido, é a ineficiência de sua infra-estrutura, um dos fatores analisados nesta pesquisa. Graças a esta deficiência o país perde uma gama de oportunidades no mercado atual, que é dinâmico e de alto rendimento, o contrário absoluto da estrutura nacional.

http://g1.globo.com/Not...OMPETITIVIDADE.html


Lido 806 vezes   Comentários (0)
 
 
Charge Amazônia
Por Los_Chureros - segunda, 27 de agosto de 2007, às 00:06:27
Categoria: Postagem Obrigatória





Lido 853 vezes   Comentários (0)
 
 
Governo decide ampliar aeroportos de São Paulo
Por Los_Chureros - segunda, 30 de julho de 2007, às 21:27:48
Categoria: Postagem Obrigatória

http://noticias.terra.com.br/bra...0060,00.html

Durante a reunião de coordenação política na manhã desta segunda-feira, entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros, o governo chegou à conclusão de que é mais fácil, rápido e tem menor custo ampliar os aeroportos de São Paulo (Cumbica), em Guarulhos, e Viracopos, em Campinas, do que construir um novo terminal na região metropolitana de São Paulo.  comentario:isso mostra que pelo menos uma vez o governo pode pensar e agir sem causar problemas maiores ou algum tipo de enrolaçao por parte dos projetos.
Lido 872 vezes   Comentários (0)
 
 
  Próxima Página >>