Blog: PeRAZ
Você está vendo a Turma 2007 - Ver outros anos

PeRAZ Blog: PeRAZ
Pedro (C-24), Rafael (C-26)
Alpoim (C-2), Lucas (C-13)

Anac diz que todos passageiros da BRA para hoje foram realocados
Por PeRAZ - quinta, 08 de novembro de 2007, às 01:30:56
Categoria: Postagem Obrigatória

Fonte: uol

http://www1.folha.uol.com.br/fol...697.shtml

   Parece que o problema não acabará tão cedo, até deu uma trégua na imprensa, mas logo volta à tona, dessa vez com a empresa BRA, que, com a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), conseguiu com que todos os seus vôos fossem suspensos.

   No Brasil torna-se mais fácil e ráido viajar de ônibus do que de avião, sem contar os transtornos e o cansaço que este último pode causar. Uma simples viagem que antes poderia durar em torno de 40 minutos (como ir para o Rio de Janeiro), hoje já pode durar mais que o dobro, provando assim o grande problema que os brasileiros estão passando.
   
   Um grande problema que também podemos passar, é que com todos esses transtornos, as pessoas tenham medo de comprar as passagens e perderem compromissos importantes, como trabalho, serviços inadiáveis e até mesmo ver algum familiar doente. Perderemos nossa credibilidade até com turistas, que não terão a certeza de que voltarão para casa no dia esperado ..

   Mas uma grande ajuda já é dada, ao passo que outras companhias, como TAM, Gol, Varig e Oceanair, disseram hoje que tentarão reacomodar os pasageiros da BRA o mais rápido possível. Precisamos urgente de investimentos em nossa infra-estrutura, precisamos dar a credibilidade que as pessoas tanto querem, pois só assim seremos tratados com respeito e confiança.


Lido 563 vezes   Comentários (1)
 
 
Analistas de mercado prevêem novos cortes na Selic apenas em 2008
Por PeRAZ - segunda, 22 de outubro de 2007, às 17:16:44
Categoria: Postagem Obrigatória

Manchete:Os analistas do mercado financeiro acreditam que os cortes na taxa de juros só serão retomados no próximo ano. Eles revisaram de 11% para 11,25% a expectativa para a Selic até o final do ano, segundo o boletim Focus divulgado semanalmente pelo Banco Central. Para o ano que vem, a previsão foi mantida em 10,25%.

 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u338652.shtml

 

Comentário: A taxa Selic é, no Brasil, a taxa de financiamento no mercado interbancário para operações de um dia, ou overnight, que possuem lastro em títulos públicos federais, títulos estes que são listados e negociados no Sistema Especial de Liquidação e Custódia, ou Selic. Também é conhecida como taxa média do over que regula diariamente as operações interbancárias. A taxa Selic reflete o custo do dinheiro para empréstimos bancários, com base na remuneração dos títulos públicos.E,segundo a notícia esses cortes que,de certa forma ajudariam no preço do financiamento tera de esperar mais um pouco para que se possam ser uteis ao mercado brasileiro


Lido 580 vezes   Comentários (0)
 
 
Charge: Quem disse que não existem piratas nos dias de hoje?
Por PeRAZ - terça, 21 de agosto de 2007, às 20:30:02
Categoria: Postagem Obrigatória

A biopirataria(pirataria moderna),resume-se à exploração,manipulação e comercialização de recursos biológicos(no caso;animais e vegetais).Tal prática ilegal ,afeta o meio ambiente gerando diminuição e possível extinção de espécies na fauna e flora da região explorada, no Brasil, ocorrida principalmente na floresta amazônica. Além do prejuízo econômico no caso da explorãção ilegal de ervas medicinais.


Lido 636 vezes   Comentários (0)
 
 
Crise sem fim!
Por PeRAZ - terça, 31 de julho de 2007, às 00:03:34
Categoria: Postagem Obrigatória

Parece que a crise aérea está longe de ser um tema que irá ser esuqecido tão cedo nas cabeças do povo brasileiro tanto pelo acidente envolvendo o avião da Tam nestes últimos dias como também a interminável espera que passageiros estão tendo na hora de embarcar em seus respectivos vôos.

A última notícia a respeito deste tão recorrente tema se diz ao fato da Conac(Conselho de Aviação Civil) ter decidido retirar aproximadamente 151 vôos do aeroporto de Congonhas para desviar o movimento deste.Parea isso o conselho determinou que a Infraero execute medidas que influam positivamente e diretamente no fluxo de passageiros nos terminais em Cumbica

A Conac também determinou que fossem tranferidos vôss particulares para o aeroporto de Jundiaí. Até o dia 31 de dezembro, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) ,junto com o Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), irão executar medidas que permitam a transferência total da aviaçãol particular de Congonhas para Jundiaí. Esta novela ainda renderá diversos capítulos até que esta crise ,que está longe de um fim , possa ser efetivamente concluída.

 

 


Lido 657 vezes   Comentários (0)
 
 
''Rouba mas não mata''
Por PeRAZ - terça, 03 de julho de 2007, às 14:29:24
Categoria: Postagem Obrigatória

Esta charge é apenas para demonstrar a infelz declaração da Ministra Marta Suplicysobre a crise nos Aeroportos Nacionais.
Lido 688 vezes   Comentários (0)
 
 
  Próxima Página >>