Blog: CroquiDaAtualidade
Você está vendo a Turma 2013 - Ver outros anos

CroquiDaAtualidade Blog: CroquiDaAtualidade
Vitor (A-29), Vitor (A-30)
Vitor (A-31), Yuri (A-32)

Extra - Foto
Por CroquiDaAtualidade - quinta, 07 de novembro de 2013, às 20:43:17
Categoria: Postagem Obrigatória

"Os trabalhadores não têm nada a perder em uma revolução comunista, a não ser suas correntes" Karl Marx
Lido 386 vezes   Comentários (0)
 
 
Postagem Foto: O documento histórico que marca o surgimento da greve geral e do movimento anarquista no Brasil
Por CroquiDaAtualidade - quinta, 07 de novembro de 2013, às 20:28:22
Categoria: Postagem Obrigatória
A foto retrata um patrimônio histórico a cerca da indústrialização brasileira e o surgimento de movimentos inspirados em ideologias do século IX, como o anarquismo, uma vertente comunista que fez a primeira Greve Geral eclodir no cenário de um bairro operário, a tradicional Mooca. Hoje a antiga fábrica têxtil é um supermercado, porém toda a estrutura externa do prédio permanece intacta.
Lido 389 vezes   Comentários (0)
 
 
Foto : Avenida Paulista
Por CroquiDaAtualidade - quarta, 06 de novembro de 2013, às 11:48:55
Categoria: Postagem Obrigatória


Lido 408 vezes   Comentários (0)
 
 
ERRATA
Por Vitor (A-31) - terça, 17 de setembro de 2013, às 00:11:51
Categoria: Postagem Livre
O post abaixo foi feito as pressas pela equipe Croqui da Atualidade , por uma infeliz confusão das datas feita pelo grupo, exatamente as 23:58:59s  . Aqui vai um comentário mais construtivo : A presidente Dilma deixa clara a sua posição de embate ao Imperialismo norte-americano . O esquema denunciado por Edward Snowden abre as portas para um novo tipo de espionagem , nunca antes utilizada . Portanto , é preciso lembrar que tal incidente diplomático não será facilmente esquecido pelo Poder Público brasileiro e provavelmente comprometerá as relações com os EUA como foi evidenciado no possível cancelamento do encontro de Dilma com o presidente americano .
Lido 426 vezes   Comentários (0)
 
 
Dilma conversa com Obama sobre viagem para os EUA
Por CroquiDaAtualidade - segunda, 16 de setembro de 2013, às 23:58:59
Categoria: Postagem Obrigatória
A presidente Dilma Rousseff, que conversou por telefone nesta segunda-feira (16) com o líder americano, Barack Obama, anunciará amanhã se confirma ou não a visita oficial aos Estados Unidos que tem prevista para o dia 23 de outubro, informou o porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann.  
  Dilma ameaçou suspender sua visita após denúncias de que ela, assessores e a Petrobras foram alvos de espionagem da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA, na sigla em inglês).

Fontes da Presidência informaram igualmente que Dilma recebeu uma ligação telefônica de Obama por volta das 18h30 desta segunda-feira e que os dois conversaram durante 20 minutos, mas não revelaram nada sobre os assuntos abordados.

O diálogo aconteceu precisamente durante a reunião que a governante teve com o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, para definir se mantém ou suspende a viagem.

A Presidência já tinha anunciado no sábado que a visita a Washington estava condicionada ao relatório que Figueiredo apresentaria sobre as conversas que teve na semana passada nos Estados Unidos com autoridades desse país.

COMENTÁRIO : a presidente Dilma demonstra claramente e justificadamente a sua indignação em relação ao esquema de espionagem denunciado pelo Snowdem , mostrando imperialismo norte americano .. 
Lido 426 vezes   Comentários (0)
 
 
  Próxima Página >>